terça-feira, 13 de setembro de 2011

Anjo de Papel - Cia Fios de Sombra 28/09

Barras de alumínio, dez refletores, algumas placas de PVC, dois atores-manipuladores, 40 figuras... Esses são os ingredientes de um sonho de papel. Dessa fórmula aparentemente fria, nasce a história de Clara, uma velha mulher que vagueia sozinha entre pilhas e mais pilhas de papel amontoados na beira da cidade. Marginalizada, ela vive em seu mundo de sonhos criados com recortes surgidos a partir desse meio, até que um dia um anjo, também de papel, cai em sua vida.

Assim, Anjo de Papel conta uma historia lúdica, sensível, emocionante que enche os olhos com suas belas imagens compostas com luzes precisas, trilha sonora impecável, e narração que beira uma canção de ninar, trazendo os sonhos às nossas vistas, tronando-os quase reais.

Atraves da milenar técnica de teatro de sombras e transparências, é apresentada de maneira muito poética, a mais pura das relações humanas, um carinho materno de Clara para com o Anjo.


Dia: 28/09

Horários: 14h e 20:00h

Local: Teatro Reviver


site da cia : http://www.fiosdesombra.com.br/




















O menino que ganhou uma boneca
Cia Tipos e Caras - Maringá

“O menino que ganhou uma boneca” conta a história de Paulinho, um garoto que ganha de presente na sua festa de cinco anos, uma boneca. O pacote estava misturado entre os outros presentes e ninguém assume a autoria. O garoto gosta da boneca, mas se vê numa situação constrangedora diante dos amiguinhos.

No decorrer do espetáculo, que é uma mistura de atores e fantoches, Paulinho passa a observar as situações do cotidiano e começa a levantar alguns questionamentos como: porvquê menino não pode brincar de boneca? E vai descobrindo que os brinquedos são um treinamento para a vida adulta e que a boneca é uma ferramenta para se exercitar a paternidade.

Data: 28/09

Horários: 14h e 20:30h

Local : Teatro da UEM


Um comentário:

  1. Olá, boa noite,

    Gostaria de entrar em contato (email, telefone) com a organização/seleção do FESTEBOM, para que possa mandar projeto para a edição de 2012.

    Agradeço muito a atenção,

    Adriana
    belacine@gmail.com

    ResponderExcluir